Offline
Neste último dia ,11 uma gestante deu à luz a uma criança na Unidade Básica de Saúde Clotilde no assentamento Santo Antônio aqui no município de Sissego-PB.
12/03/2021 19:55 em Últimas Notícias

A gestante de iniciais M.A... com 37 semanas de gestação deu entrada na Unidade Básica de Saúde do Assentamento Santo Antônio para o atendimento de pré-natal natal (consulta de rotina). Sem queixas, a mesma foi atendida e retornou para sua residência.

Às 12:40hs a família liga para unidade pedindo para ir buscar a gestante que ela estava com muita dor. Ao chegar a Unidade, foi avaliada pela Enfermeira Samara Azevedo e Dr. Plínio; Constataram trabalho de parto efetivo.

Foi realizado a tentativa de regular vaga com o Hospital Regional de Picuí, o qual orientou ir para a Unidade de Referência ISEA. Realizado a tentativa de vaga para o ISEA, o mesmo estava lotado, encaminharam a gestante para a CLIPS.

Ao conseguir a vaga acionou o SAMU... nesse decorrer de tentativas de vaga a gestante já encontrava-se em período expulsivo; quando a equipe do SAMU chegou em comum acordo decediram realizar o parto na Unidade.


 O bebê nasceu, saudável sem nenhuma complicação nem pra o bebê nem pra  mamãe.


O parto foi realizado por uma equipe composta pelo médico e Enfermeira da Unidade, e a equipe do SAMU  Não podemos deixar de falar a participação da Diretora e técnica de enfermagem da Unidade de Saúde, que tiveram fundamental participação nesse acontecimento que a tempos não acontecia dentro do município. 

Isso só comprova que a gestão na pessoa da prefeita Lusineide tem investido e procurado oferecer o que a de melhor no quesito Saúde de Sossego. Parabéns a toda Equipe.

A secretaria de saúde do município Vanusa se sentiu muito feliz pela Equipe do Isaura Florentino e declarou. "Presenciar a magia da vida dentro de uma das  nossas UBS ,nos enche de Fé, e esperança de que 2021 traga mais amor e saúde para nossas vidas”

Mamãe e Bebe passam bem e hoje já rceceberam alta do hospital Regional de Picui pra onde foi conduzida pela equipe SAMU, logo após o parto..

Fotos autorizadas.
Texto :Juraneide Alves
Relato : Enfermeira da Unidade

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!