Offline
PREFEITA NEIDE PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSORCIO PUBLICO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO CURIMATAÚ E SERIDÓ PARAIBANO
15/10/2019 15:46 em Últimas Notícias

A prefeita Lusineide Oliveira, do Munícipio de Sossêgo-PB, acompanhada da Secretária de Saúde Vanusa da Paz Medeiros participaram de reunião do Consorcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano, na manhã desta terá feira, 15, Centro de Capacitação no Parque Múltiplo Uso José de Medeiros Dantas, no munício de Cubati-PB.

A reunião teve por objetivo além de tratar de assuntos Administrativos do Consórcio Intermunicipal de Saúde, explanações com representes da Alumiar Gestão de Cidades, no sentido de viabilizar Consultoria Técnica Integrada sobre elaboração de Rede de Serviços de saúde, bem como a compatibilização dos planos de resíduos sólidos dos municípios consorciados (Lei da Política Nacional de Resíduos sólidos.

Outro assunto bastante pertinente discutida na reunião fora a necessidade e consequentemente a possibilidade de Aquisição de TOMÓGRAFO para a Região do Curimataú e Seridó Paraibano. O tomógrafo é um dispositivo emissor de energia radiante que converte energia elétrica em raios X, o que possibilita ao médico fazer uma leitura interna, através de imagem, sem a necessidade de abrir o paciente.

Ainda fora discutido assuntos referentes a solenidade de inauguração do encerramento do lixão do Município de Cubati, que contou a presença do Procurador Geral do Ministério Público.

Para encerrar a reunião fora apresentado e discutidos dados para o Orçamento 2020.

A prefeita Lusineide disse que a reunião fora muito proveitosa no sentido de viabilizar meios que minimize a situação dos resíduos sólidos uma problemática que vem se protelando a muito tempo e que os municípios sozinhos não tem condições de resolve-los.

Quanto a aquisição do tomógrafo, a prefeita disse que era uma necessidade que a região a muito tempo precisa e se existe a possibilidade de se comprar, o consorcio deve comprar, pois todo esforço que se faz para salvar vidas tem quer ser feito.

Manoel Tavares

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!