Offline
SOSSEGO INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO NESTA SEGUNDA, 14.
09/10/2019 15:51 em Novidades

A

A partir desta segunda feira, 14, o Município de Sossego através da secretaria de saúde dará início a campanha de vacinação contra o sarampo. A campanha iniciará pela zona rural e visa imunizar todas as crianças entre 6 (seis) meses a 4 (quatro) anos, 5 (cinco) meses e 29 (vinte e nove) dias.

Nesta segunda feira, 14, os pontos de vacinação serão a área que tem como responsável o agente de saúde José Ferreira de Macedo (Zé Careca) compostos pelas comunidades Assentamento Santo Antônio; Bonsucesso, Cachoeira, São Bento (Zumbi) Sombrio e Timbaúba.

Terça feira, 15, será a vez da área assistida pelo agente de saúde Ronaldo do Nascimento, composta pelas seguintes comunidades: Caiçara, Maniçoba, Assentamento são Luís, Cisplatina e Sítio Sombrio.

Na Quinta feira, 17, a equipe de imunização chegará para atender a área do agente de saúde Vanailson Gomes dos Santos, formada pelas comunidades: Catolé, Cabeça do Boi (Assentamento Padre Assis).

Na sexta feira recebera a equipe para vacinar contra o sarampo a área da Agente de saúde Marinalva Almeida (Nalvinha) que são as comunidades; Algodão, Santa Rita, Azevedo e São Miguel.

No sábado dia 19 será o dia “D” de vacinação e a equipe vai está no Posto de Saúde Pedro Vieira da Silva, esperando toda a menina que está na faixa etária de receber a vacina.

A secretaria de saúde pede que as mães levem suas crianças para receber a dose da vacina, disse que além de ser um direito da criança é muito mais que uma obrigação da mãe, é um ato de respeito e amo, pois a criança não consegue sozinha chegar ao posto de vacinação.

Segundo o Ministro da Saúde, todas as crianças da faixa etária de 06(seis) meses a menos de 5(cinco) anos, deverá receber as duas doses da vacina, caso a criança não tenha ainda recebido a primeira dose, deverá ser aplicada a primeira e na sequência, receberá a segunda dose.

O Ministro disse ainda que para incentivar a vacinação de crianças, o Ministério da Saúde irá disponibilizar R$ 206 milhões que serão destinados aos municípios que cumprirem duas metas estabelecidas pela pasta. Para receber esse recurso adicional, os gestores terão que informar mensalmente o estoque das vacinas poliomielite, tríplice viral e pentavalente e atingir 95% de cobertura vacinal contra o sarampo em crianças de 1 a 5 anos de idade com a primeira dose da vacina tríplice viral.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!