CONSELHO TUTELAR É RENOVADO PARCIALMENTE EM SOSSEGO E mais uma vez eles tentam mais não conseguem Vitória nem pra Conselho Tutelar.
07/10/2019 07:34 em Novidades

Como aconteceu em todo o Brasil, neste último domingo, 6, Sossego -PB elegeu os cinco novos conselheiros que ficarão à frente dos trabalhos do Conselho Tutelar no próximo quadriênio 2020/2023.
Numa disputa acirrada por votos, que até parecia uma eleição pra vereador. Peças "Grande"do jogo opositor tentaram e mais uma vez saíram derrotados , não conseguindo eleger suas candidatas. Esperamos que entendam que Dinheiro não compra a consciência de um povo que tanto almeja justiça e igualdade. E assim o resultado ficou assim: Foram reeleitas para mais quatro anos de conselheiras tutelares Ana Flávia, Damares Araújo e Miana Alves.

Os cinco eleitos e mais votados , são:

1º lugar – Diego- 297 votos.

2º lugar – Ana Flávia 198 votos;

º lugar – Damares 187 votos;

4º lugar – Fabricia 134 votos;

5º lugar – Miana 106 votos.

Concorreram  ao pleito 12 candidatos, que passaram por um processo de inscrição e entrevistas, onde cada etapa foi acompanhada pelo CMDCA e Ministério Público. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por Lei.
As duas primeiras suplência
6º lugar – Rubbia com 102 votos;
7º lugar – Solange , com 95 votos;

A votação aconteceu no Colégio Municipal Manoel Delmiro Ferreira , no centro da cidade das 8h às 17hs e a apuração foi realizada logo em seguida no Auditório Municipal.
Aproveito para parabenizar a todos os eleitos , desejar boa sorte a cada um e dizer que existem missões que são extremamente sublimes: algumas imitam a nobreza do amor, outras a justiça, a cultura, a saúde e outros projetos. Todas merecem nosso respeito e ser Conselheiro Tutelar é uma dessas nobres missões.

Desejo que todos vocês Conselheiros possam atuarem em prol da criança e do adolescente do nosso município e desenvolvam um bom trabalho para a construção de uma sociedade mais justa..

Por Juraneide Alves
COMENTÁRIOS