Curimataú e Seridó ganha nova emissora de rádio FM
01/07/2017 12:05 em Últimas Notícias
O Curimataú e o Seridó paraibano ganharão em breve uma nova sintonia em Freqüência Modulada (FM), trata-se da nova rádio Cenecista. Com sede na cidade de Picuí, Seridó paraibano, a emissora que opera atualmente em Amplitude Modulada (AM) deverá migrar em breve para FM.

 

 

Na manhã desta sexta-feira (30), o diretor da emissora esteve em João Pessoa na solenidade em que o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e a secretária Vanda Nogueira, assinaram os termos aditivos de adaptação das outorgas por 5 emissoras de rádios AM do estado.

 

 

Além da Rádio Cenecista, deverão migrar para FM outras quatro emissoras das cidades de Patos, Campina Grande, Bananeiras e Mamanguape. Após a assinatura do ministro, a Cenecista deve apresentar um projeto técnico de instalação da FM à Secretaria de Radiodifusão e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a autorização de uso da radiofreqüência. A partir da liberação, a nova Cenecista FM já pode começar a transmitir a programação na nova faixa.
 
A nova Cenecista FM deverá operar na frequência 89,9 Mhz. Até então, a 89,1 Mhz, de Cuité, Curimataú paraibano, é a única emissora comercial em Frequência Modulada a ser sintonizada em todas as cidades da região. Além dela, a região conta com algumas rádios comunitárias, que em sua maioria são sintonizadas apenas dentro das áreas urbanas das suas cidades sede.
 

POLITICANDOPB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!