Offline
REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SOSSEGO REALIZA JORNADA PEDAGOGICA.
11/02/2022 17:58 em Novidades

 

Nesta quinta feira e sexta feira, 10 e 11/02, os professores da rede municipal de ensino do municipio Sossêgo-PB participaram da JORNADA pedagógica, com o tema: TENDÊNCIAS E IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO, Repensar e Fortalecer Novas Praticas de Ensino e Aprendizagem. Evento realizado no auditório do empresarial João de Melo.

 

A abertura aconteceu nesta quinta-feira com credenciamento dos participantes e um coffee break e logo em seguida a Secretária de Educação Raquel Meira fez a apresentação da programação dos dois dias de capacitação.

 

A prefeita Lusineide Oliveira deu as boas vindas a todos os professores através de vídeo conferencia, garantiu que no primeiro dia de aula estaria presente na escola e garantiu ainda que o aumento do magistério que no mês de janeiro não houve, mas estava garantido já para ser feito a partir de fevereiro.

 

O professor Gerailson Santos fez uma breve explanação sobre os direitos constituídos dos professores, falou da defasagem do salário básico local com relação ao piso do magistério das cidades que se avizinham a Sossêgo, disse que com o aumento desse ano diminuía muito mas que o salario dos professores da rede municipal de ensino de Sossego ainda estava muito abaixo do das demais cidades do Curimataú.

 

A manhã terminou com a palestra do Dr. Iranilson Buriti de Oliveira que abordou a temática: "Redesenhando o cotidiano escolar: novos designs de aprendizagem e a construção de novas competências de ensino"

 

O período da tarde fora a hora de se debruçar sobre a agenda e o relógio para fazer a distribuição das turmas, do horário e criar o calendário escolar. Encerrando o dia com um coffeebreak.  

 

Na sexta feira, 11, o evento acontece no auditório da EMEF Manoel Delmiro Ferreira, que após ser servido um coffeebreak os professores puderam assistir a diversas oficinas:

 

As professoras Valdilene Buriti e Janis Cleide Casado (coordenadoras 1ª fase) trouxeram a oficina: Ambientes de Aprendizagens em tempos de Pandemias, Protagonizando Saberes.

 

A professora Adriana Brito (coordenadora 2ª fase) Apresentou a Oficina: Explorando Possibilidades de avaliações interativas com o auxílio dos softweres Plickeres e Quizizz.

 

O pedagogo Kleber Collet trouxe a oficina: Diálogos e práticas do(a) professor(a) da Educação Infantil.

 

A tarde da sexta-feira fora dedicada aos ajustes do planejamento a entrega de um KIT aos professores e o encerramento da capacitação.

 

A Secretária Municipal de Educação Raquel Meira disse que esses foram dois dias de troca de muito aprendizado, e preparação para os novos desafios que vem pela frente.

 

2022 é um ano muito desafiador, pois precisamos construir ambientes de aprendizados dentro desse estigma pandêmico que possa assegurar a todos uma recuperação das  perdas vivenciadas nestes dois últimos anos, devido à ausência do ambiente escolar, e esta premissa de recuperação tem que ser pautadas na democracia, para alcançar a todos com uma educação de qualidade, “Disse Raquel Meira”.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!